terça-feira, 12 de maio de 2009

Bela Vista




"A polícia reuniu-se esta manhã com as associações de moradores da Quinta da Bela Vista, em Setúbal, onde desde quinta-feira se têm vivido momentos de tensão, para tentar encontrar uma solução que traga tranquilidade ao bairro. À saída deste encontro, que decorreu na esquadra da PSP da Bela Vista, os representantes das associações disseram à reportagem da TVI que a reunião «decorreu de forma muito positiva».

«É necessário que a polícia seja respeitada no bairro», dizem as associações de moradores, que realçam o papel importante que as forças de segurança têm desempenhado."

Sim, sim. Quem lê isto e não vê noticiários nem sabe de que se está a falar. Aos ordeiros e simpáticos moradores daquele pacato bairro só falta dizer "Nós amamos a polícia".

Ontem, nas notícias, uma rapariga gritava e esbracejava com a polícia, chamando-lhe tudo menos pais. "Estão a revistá-los porque são pretos?", gritava. Não amiga, estavam a revistá-los porque tinham aspecto de estudantes universitários de bioquímica...

É fantástico ver como as auto-denominadas "minorias" são as primeiras a afastar-se da comunidade. É bom, segundo eles, ser rebelde, lutar contra a ordem imposta, e tretas do género. Depois, por causa de meia dúzia de energúmenos, é toda a gente posta no mesmo saco.

Acredito piamente que este, como muitos outros bairros sociais do país, esteja cheio de gente honesta e trabalhadora, que apenas tem o azar de ser pobre. Depois temos uma mão cheia de atrasados mentais que diz que são descriminados, incendeiam carros, incendeiam ânimos. E atrás deles vai muita gente, como as ovelhas atrás do rebanho.

Esta confusão toda começou, recordo, porque um agente da autoridade abateu a tiro um assaltante dum banco em fuga, que não obedeceu à ordem de se render. Para os habitantes do bairro, a meia dúzia de energúmenos e os mentecaptos que os seguiram, foi o polícia, o sádico facínora assassino que matou propositadamente, por pura malícia, o pobre inocente assaltante indefeso.

O mais giro é que ainda estamos num país em que o polícia vai ser alvo de um processo disciplinar, possivelmente vai ser suspenso ou despedido, e a família do assaltante armado e inocente vai ser indemnizada. Com os nossos impostos. Mas a populaça está revoltada não com o assaltante, não com o governo, não com os poucos anormais que apenas denigrem a imagem das minorias: estão revoltados com "a bófia".

2 comentários:

  1. Por acaso, ia falar hoje da Bela Vista, mas. prontos. Mas sabes de quem é a culpa, não sabes? Desse anormal com voz de deficiente que só faz é merda, e que ainda vai arrebentar com este país se voltar a ser eleito. Filho da puta... nunca este país esteve tão mal. E ele ainda convencido que é a reencarnação de Cristo, ou coisa parecida. Só lhe falta ir à RTP dizer que isto que se está a passar é uma conspiração contra ele...

    ResponderEliminar
  2. Epá, se ja disse que o freeport era uma conspiração contra ele, é capaz de tudo... Mas pronto.

    Reeleito? Claro que vai ser reeleito. Pensa no menu:

    Manuela Ferreira Parmalat.
    Paulinho das Feiras.
    Comunas.
    Louçã.

    Tipo... Venha o diabo e escolha?

    ResponderEliminar