sexta-feira, 8 de maio de 2009

Bubida




"Em menos de uma semana o consumo excessivo de álcool durante a Queima das Fitas de Coimbra levou aos hospitais mais de uma centena de estudantes em estado de coma. Até ontem, só os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) receberam 147 universitários, 94 dos quais com intoxicações alcoólicas, informou o hospital. Já no Centro Hospitalar de Coimbra (CHC), desde o início dos festejos entraram em média três jovens por dia com problemas relacionados com o álcool.



Os dias da Serenata e do Cortejo foram as ocasiões em que os estudantes cometeram mais exageros. Segundo os HUC, no domingo, dia em que decorreu o desfile, entraram 75 alunos do Ensino Superior nas Urgências, enquanto que na noite da Serenata, sexta-feira, foram assistidos 25 –17 dos quais por coma alcoólico.

Ainda durante o Cortejo, e devido à grande afluência aos HUC, o INEM terá recebido indicações para transportar alguns estudantes alcoolizados ao CHC, o que por norma só acontece quando a emergência ocorre na margem esquerda do Mondego.

Para Célia Franco, médica do serviço de Adições do Centro Psiquiátrico de Coimbra, estes números 'deveriam ser alvo de reflexão', uma vez que o consumo excessivo leva 'a estados graves e perigosos'. " - Correio da Manhã

E esta gente vota. E vão ser os Senhores Doutores de amanhã. É assim mesmo, o país vai para a frente com bêbedos a tomar conta dele. Ou pelo menos tem mais hipótese do que com quem tem estado lá até agora...

Sem comentários:

Enviar um comentário