quarta-feira, 13 de maio de 2009
O tio do outro
Uma história que pouca gente sabe, que aconteceu a uma pessoa cá de onde estou a trabalhar.
Havia uma família, abastada, que por um problema de incumprimento ao fisco viu uma grande propriedade sua posta em hasta pública. Esse incumprimento apenas aconteceu porque lá os velhotes que viviam na herdade faleceram, e os herdeiros, enquanto tratavam de partilhas e afins não pagaram os impostos, e a propriedade com uma bela duma mansão, estábulos, piscinas, estradas alcatroadas, furo próprio, e larguíssimos hectares do mais rico couto, foi penhorado.
Até aqui tudo normal. A família, assim que recebeu o aviso que iam para hasta pública, decidiu, como é óbvio, comprar de volta o que já lhe pertencia. Como todas estas coisas normalmente obedecem a prazos legais, inclusivamente o prazo para publicação do aviso em diário da república com a marcação do dia do leilão, que nunca são menos de dez dias úteis após a publicação do aviso. Mantiveram-se atentos para ver quando seria.
No próprio dia, receberam o aviso de despejo. Um cero tio de alguém que conhecemos comprou a propriedade por 5.000 Euros. Sim, mil contos.
Agora provem que houve trafulhice em tribunal, se conseguirem...
Esta história parece ser rigorosamente verdade, se o senhor não me mentiu, coisa que acredito. Um dos herdeiros da fortuna de 5.000 Euros, a dividir por algumas 20 pessoas, que rendeu a venda da herdade queixa-se que só falam do Freeport, mas que desta as televisões não falam. Já lhe disse para mandar a dica à TVI...
P.S. - Não menciono em lado nenhum de quem é o tio de alguém que conhecemos por ter medo das repressões, processos em tribunal por difamação, despedimento, gripe A, e morte. É perigoso falar de certas pessoas. Proponho que os meus colegas bloguistas passem a tratar a tal pessoa cujo nome não pode ser dito sob pena de incorrermos em medo das repressões, processos em tribunal por difamação, despedimento, gripe A, e morte, por algum cognome, como "o sobrinho do outro", "hipócrates", "inominável", "o nosso faraó". São só sugestões.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Notícias destas não dás: http://questoesnacionais.blogspot.com/2009/05/com-esta-falta-de-respeito-onde-e-que.html
ResponderEliminarDe chorar a rir!
E concursos para angola:http://www.ipad.mne.gov.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=619&Itemid=351
Concursos casa pia tb, mas só dp de um telefonema e da formalização da nossa união...
Gd abraço
João bento