segunda-feira, 14 de setembro de 2009
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
sexta-feira, 17 de julho de 2009
El Conejo!
Não me deixa de surpreender a apatia que se vive neste período , onde não acontece decisivamente mesmo nada e onde a memória dos "tugas" tem grande capacidade de esquecer factos importantíssimos.
A silly season de 2009 tem sido especialmente divertida, fomos capazes de esquecer a Casa Pia e o Caso moderna, já esquecemos a malograda Maddie, a menina Russa (que levava açoites da "mãe do ano"), o apito dourado, o Freeport (que de free não tem nada!), a Quimonda, enfim vamos esquecendo tudo.
Por outro lado não conseguimos esquecer as "minis", os festivais de verão, o BENFICA, as osgas e os assumidamente corruptos. Não conseguimos afastar os olhos das novas contratações, ou daquele descapotável que encosta o nosso Opel corsa de 92 a um canto.
Somos decisivamente um povo da silly season!
Posto isto e já que o nosso amigo Sócrates está com dificuldades em garantir outra "merdoria absoluta", aqui vai um conselho que nem os conselheiros do OBAMA, conseguem dar....
Sócrates contrata o Saviola pá! Pode ser que assim te mudem a alcunha.
Deixas de ser "EL MENTIROSO", para ser " EL CONEJITO"
Um Abraço e boas Férias a todos!
terça-feira, 16 de junho de 2009
Quem será?
"“Uma mulher seca, que nunca conheceu o amor, de passado trágico e futuro marcado pelo desejo de auto-afirmação; uma mulher de mentalidade despótica, adversa à espiritualidade dos valores, crente de que a única dimensão do bem reside na sua utilidade social; uma mulher cuja especialização académica consiste na manipulação de estatísticas, moldando a realidade à medida dos seus interesses; uma mulher que usa o trabalho, não como forma de realização, mas como modo de exaltação do poder próprio, criando, não o respeito, mas o medo em seu redor; uma mulher ensimesmada, arrogante, feia e triste, que ama a solidão e despreza os homens; uma mulher autoritária e severa consigo própria, imune ao princípio da tolerância; uma mulher que ambiciona ser Ministra”. [Miguel Real, A Ministra, Quid Novi - via LER]"
Isto deve ser um livro de boa leitura. Claro que não estou nem de longe a ver em quem se inspirou o autor. Dizem as más línguas que é numa ministra que está em funções, mas não estou a ver. Ignorância a minha.
Mas isto inspirou-me. Ou pelo menos deu-me uma ideia, que partilho com quem se quiser meter na escrita, porque eu não tenho paciência. Um livro intitulado "O Engenheiro". Sobre um gajo que começa a subir na vida fazendo favores, incluindo favores sexuais assim para o abixanados, que depois começa a receber "luvas" por deixar construir centros comerciais, e que consegue, finalmente, chegar a primeiro ministro, onde oferece computadores a criancinhas para esconder a sua corrupção. Bem, isto dito assim parece mais um mafioso napolitano que um honesto e sério político português, mas pronto...
Até dou uma ideia para o final do livro: ele não é reeleito e alguns meses depois é encontrado com a cabeça dentro duma sarjeta, pobre e infeliz. Bah, esqueçam. Finais felizes é nos contos de fadas. Todos sabemos que o mais certo era alguém assim arranjar o seu tacho em Bruxelas e ganhar mais que todos os leitores do blogue juntos. Ainda bem que não conhecemos nenhum politico assim.
sexta-feira, 22 de maio de 2009
UE considera compra do "Magalhães" pelo Governo ilegal
"O jornal diz que as leis da concorrência foram violadas. Bruxelas entende que a negociação dos computadores através de contratos por ajuste directo beneficia o fabricante do Magalhães e não trata todas as empresas por igual.
Acontece com os Magalhães, mas também com os outros programas do Plano Tecnológico. Projectos que o Governo anuncia como uma aposta inovadora, mas que são ilegais para a Comissão Europeia." - Sol
Olha que novidade, a JP Sá Couto é beneficiada pelo nosso faraó. É claro que ele próprio, a mãe, o tio ou o primo não ganharam nada com este negócio de milhões e milhões. De vender magalhões.
quarta-feira, 13 de maio de 2009
O tio do outro
Uma história que pouca gente sabe, que aconteceu a uma pessoa cá de onde estou a trabalhar.
Havia uma família, abastada, que por um problema de incumprimento ao fisco viu uma grande propriedade sua posta em hasta pública. Esse incumprimento apenas aconteceu porque lá os velhotes que viviam na herdade faleceram, e os herdeiros, enquanto tratavam de partilhas e afins não pagaram os impostos, e a propriedade com uma bela duma mansão, estábulos, piscinas, estradas alcatroadas, furo próprio, e larguíssimos hectares do mais rico couto, foi penhorado.
Até aqui tudo normal. A família, assim que recebeu o aviso que iam para hasta pública, decidiu, como é óbvio, comprar de volta o que já lhe pertencia. Como todas estas coisas normalmente obedecem a prazos legais, inclusivamente o prazo para publicação do aviso em diário da república com a marcação do dia do leilão, que nunca são menos de dez dias úteis após a publicação do aviso. Mantiveram-se atentos para ver quando seria.
No próprio dia, receberam o aviso de despejo. Um cero tio de alguém que conhecemos comprou a propriedade por 5.000 Euros. Sim, mil contos.
Agora provem que houve trafulhice em tribunal, se conseguirem...
Esta história parece ser rigorosamente verdade, se o senhor não me mentiu, coisa que acredito. Um dos herdeiros da fortuna de 5.000 Euros, a dividir por algumas 20 pessoas, que rendeu a venda da herdade queixa-se que só falam do Freeport, mas que desta as televisões não falam. Já lhe disse para mandar a dica à TVI...
P.S. - Não menciono em lado nenhum de quem é o tio de alguém que conhecemos por ter medo das repressões, processos em tribunal por difamação, despedimento, gripe A, e morte. É perigoso falar de certas pessoas. Proponho que os meus colegas bloguistas passem a tratar a tal pessoa cujo nome não pode ser dito sob pena de incorrermos em medo das repressões, processos em tribunal por difamação, despedimento, gripe A, e morte, por algum cognome, como "o sobrinho do outro", "hipócrates", "inominável", "o nosso faraó". São só sugestões.
terça-feira, 12 de maio de 2009
Bela Vista
"A polícia reuniu-se esta manhã com as associações de moradores da Quinta da Bela Vista, em Setúbal, onde desde quinta-feira se têm vivido momentos de tensão, para tentar encontrar uma solução que traga tranquilidade ao bairro. À saída deste encontro, que decorreu na esquadra da PSP da Bela Vista, os representantes das associações disseram à reportagem da TVI que a reunião «decorreu de forma muito positiva».
«É necessário que a polícia seja respeitada no bairro», dizem as associações de moradores, que realçam o papel importante que as forças de segurança têm desempenhado."
Sim, sim. Quem lê isto e não vê noticiários nem sabe de que se está a falar. Aos ordeiros e simpáticos moradores daquele pacato bairro só falta dizer "Nós amamos a polícia".
Ontem, nas notícias, uma rapariga gritava e esbracejava com a polícia, chamando-lhe tudo menos pais. "Estão a revistá-los porque são pretos?", gritava. Não amiga, estavam a revistá-los porque tinham aspecto de estudantes universitários de bioquímica...
É fantástico ver como as auto-denominadas "minorias" são as primeiras a afastar-se da comunidade. É bom, segundo eles, ser rebelde, lutar contra a ordem imposta, e tretas do género. Depois, por causa de meia dúzia de energúmenos, é toda a gente posta no mesmo saco.
Acredito piamente que este, como muitos outros bairros sociais do país, esteja cheio de gente honesta e trabalhadora, que apenas tem o azar de ser pobre. Depois temos uma mão cheia de atrasados mentais que diz que são descriminados, incendeiam carros, incendeiam ânimos. E atrás deles vai muita gente, como as ovelhas atrás do rebanho.
Esta confusão toda começou, recordo, porque um agente da autoridade abateu a tiro um assaltante dum banco em fuga, que não obedeceu à ordem de se render. Para os habitantes do bairro, a meia dúzia de energúmenos e os mentecaptos que os seguiram, foi o polícia, o sádico facínora assassino que matou propositadamente, por pura malícia, o pobre inocente assaltante indefeso.
O mais giro é que ainda estamos num país em que o polícia vai ser alvo de um processo disciplinar, possivelmente vai ser suspenso ou despedido, e a família do assaltante armado e inocente vai ser indemnizada. Com os nossos impostos. Mas a populaça está revoltada não com o assaltante, não com o governo, não com os poucos anormais que apenas denigrem a imagem das minorias: estão revoltados com "a bófia".
Uma plétora panopliante e catrefadal de miríades abundantes de coisas que se andem a passar por esta pocilga. Pocilga, o país. Não a minha casa.
Ora bem, passa-se que estive dezenas de milhares de horas sem internet, por isso, enquanto me entretinha a ler o jornal - principalmente os classificados, na parte do convívio, que fazias as vezes do uso primário da internet - fui acumulando comentários sobre esta porcaria em que vivemos, que para algumas pessoas, inexplicavelmente, ainda passa por país. Ora seja, são notícias já antigas, mas valem a pena ser comentadas.
É certo que poderia ter pedido a algum dos meus valorosos colegas bloguistas para publicarem as minhas opiniões, mas, sinceramente, isso seria o mesmo que o Miguel Ângelo emprestar as matracas ao Leonardo para este pintar o tecto da Capela Sistina.
Bem, vamos lá. Comecemos por algo completamente INAUDITO! Uma autêntica ABERRAÇÃO DA NATUREZA, isto que eu vou escrever. Mas é que nem vos passa pela cabeça.
Amigos, amigas, companheiros de viagem... EU CONCORDO COM O ZÉZITO, digo O SENHOR SÓCRATES.
É verdade. Concordo com o senhor engenheiro Zézito Bonaparte Magno Henriques César Sócrates, o Grande. Mas só numa coisa. E discordo com praí mais de 30 coisas logo a seguir. Mas não deixa de ser um marco na história. Acho eu. Adiante. Com aquela coisa toda das funcionárias de se vestirem de saia comprida, e os cabelos e os óculos e não sei quê, o nosso Zézito teve um repente de génio - o que se prova que também acontece aos piores, nem que seja de vez em quando - proibiu o uso de perfumes agressivos.
Meus amigos, de decisões assim é que o país precisa. E eu sei, que já tive uma funcionária que usava um perfume tão enjoado, que eu tinha que chegar ao escritório 10 minutos antes dos empregados pra abrir logo as janelas todas. Em pleno Inverno. Mas que bem que sabia o frio, só pra não ter que mamar com aquele "perfume" nauseabundo.
Claro que discordo com as outras medidas todas. Quer dizer, ainda tou pra ver a funcionária pública que mereça realmente usar saia curta ou decote generoso. Mas não é esse o caso - isto é um país livre ou não é? Se as funcionárias públicas deste país querem usar pouca roupa para poderem mostrar as banhas e as peles caídas, deixá-las. Mal por mal, podemos passar o tempo a apontar e a rir. As pessoas podem fazer figuras ridículas e nós podemos gozar com elas. É assim que funcionam as democracias.
Só que há quem não pense assim. O vosso primeiro-ministro, por exemplo. Bom exemplo disso é aquilo do sal no pão - ouve lá, Zézito. Se eu quiser meter 3 quilos de sal num paposseco, o problema é meu, meu anormal. Não és tu que me vens dizer o que comer, palhaço. Faz lá a tua vidinha regrada com comidinhas saudáveis e o cacete, e deixa-me comer porcarias e beber litros de àlcool, à homem. Olha, e a próxima vez que começares a correr, faz-nos o favor de só parares na China ou debaixo do Atlântico. De preferência a segunda opção, é mais definitiva.
Ui, agora que tou a ler aquilo ali em cima, tou-me a lembrar do processo ao outro moço. Queres ver que ainda vou ser processado? É que o Zézito Bonaparte Magno Henriques César Sócrates, o Grande, tem a mania que TODOS devemos concordar com o que ele diz. E falar mal dele dá direito a pena de morte, ou assim. Mais ou menos como um Estaline, António de Oliveira ou mesmo um Adolfo.
Ou seja - podemos violar crianças, bater nas mulheres, assassinar animais, assaltar pessoas - ou vice versa - mas não podemos, isso nunca, chamar nomes ao Zézito. Pois olhem, eu, por mim, chamo nomes a que eu quiser, e quem não gostar, tem boa solução - process... digo, chamem-me nomes também. Ou assim seria, se isto não fosse uma ditadura de merda.
Senão, vejam o caso de Itália, e do famoso Sílbio Burlaeesconde. Também há jornais que falam mal dele. E ele, processa-os, aos jornalistas? Claro que não! Reage à homem. Diz que já não fala com eles, e que vão ter relações, e não sei quê. Olha, um Sílbio é que fazia falta cá a Portugal. Ou uma Adalberto, mas o gajo não quer saber do rectângulo pra nada. É pena. Volta, Adalberto. Estás perdoado. Mesmo que não tenhas feito mal a ninguém, estás perdoado.
Quem parece que também gosta de andar a brincar aos processos é a senhora dona Fernanda Cancro, ou lá como se chama. Aquela que dizem ser namorada do Zézito, e que também não gosta que falem mal dele - do Zézito - à frente dela.
Bem, mas essa, eu até compreendo. A mim também me podem chamar muita coisa, mas eu espeto um processo naquele ou naquela que me associar de qualquer maneira, mesmo que indirectamente e em 7.º grau, com o Zézito. Não, primeiro bato na pessoa, e DEPOIS espeto-lhe um processo, assim é que é.
No entanto, há aqui um problema. É que a senhora dona Cancro parece ser mesmo namorada do Zézito, o que me faz temer o pior: que ela inda deve ser mais nariz empinado e mania de esperta que ele. Tipo "têm que me reconhecer pelo meu valor, porque eu sou bué da boa, e tal, e não por andar com quem ando." Dá-me asco, pessoas assim. Nã quer ser conhecida como a namorada do Sócrates, porte-se de maneira profissional, olha! Quer dizer, sai de um programa porque falaram mal do namorado dela, mas não quer ser conhecida como namorada dele. Dá-me asco, pessoas assim.
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Chuck Norris
The posh bakery shop in Split, Croatia, had been broken into almost every week until they put up the poster of the karate champ with a sign saying: "This shop is under the protection of Chuck Norris."
Now the bakery hasn't had a single burglary for more than a month.
Sales assistant Mirna Kovac said: "To be honest we just started it as a joke but it really has worked. Thieves haven't been anywhere near us for ages. People seem to respect him.
"Everyone around here has seen his films and he's quite a popular character, perhaps even among criminals, so they've decided to leave us alone."
She added though: "We have had a few customers come in and ask us whether they can get Chuck's autograph. They really believe he is sitting in our storeroom out the back ready to pounce on any burglars."
Genial. Esta apareceu hoje no telejornal da sic. A ver se a moda pega por cá, em Setúbal e na linha de Sintra. Já que o governo não faz nada, o Chuck faz.
Bubida
"Em menos de uma semana o consumo excessivo de álcool durante a Queima das Fitas de Coimbra levou aos hospitais mais de uma centena de estudantes em estado de coma. Até ontem, só os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) receberam 147 universitários, 94 dos quais com intoxicações alcoólicas, informou o hospital. Já no Centro Hospitalar de Coimbra (CHC), desde o início dos festejos entraram em média três jovens por dia com problemas relacionados com o álcool.
Os dias da Serenata e do Cortejo foram as ocasiões em que os estudantes cometeram mais exageros. Segundo os HUC, no domingo, dia em que decorreu o desfile, entraram 75 alunos do Ensino Superior nas Urgências, enquanto que na noite da Serenata, sexta-feira, foram assistidos 25 –17 dos quais por coma alcoólico.
Ainda durante o Cortejo, e devido à grande afluência aos HUC, o INEM terá recebido indicações para transportar alguns estudantes alcoolizados ao CHC, o que por norma só acontece quando a emergência ocorre na margem esquerda do Mondego.
Para Célia Franco, médica do serviço de Adições do Centro Psiquiátrico de Coimbra, estes números 'deveriam ser alvo de reflexão', uma vez que o consumo excessivo leva 'a estados graves e perigosos'. " - Correio da Manhã
E esta gente vota. E vão ser os Senhores Doutores de amanhã. É assim mesmo, o país vai para a frente com bêbedos a tomar conta dele. Ou pelo menos tem mais hipótese do que com quem tem estado lá até agora...
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Mentira do 1º de Abril que afinal não foi mentira
"José Sócrates entregou, esta terça-feira, os primeiros cheques-dentista para crianças. A medida integra-se no plano de promoção da saúde oral que no último ano abrangeu quase 37 mil idosos e grávidas. Os cheques-dentista devem abranger 200 mil crianças." - TSF
E tinha eu dito no dia 1 de Abril que o governo ia dar dinheiro... Olha lá, e não é que deu mesmo? Cheques dentista a crianças. Magalhães a crianças. Filmagens a oferecer ambas as coisas a crianças (omitindo a parte em que, no fim, tiraram tudo aos putos e eles ficaram chorando, mas isso é um detalhe). A campanha eleitoral começou cedo, e é paga com os nossos impostos.
terça-feira, 28 de abril de 2009
Talho da educação
Lisboa, 27 Abr (Lusa) -- A ministra da Educação manifestou-se hoje confiante que Portugal poderá cumprir em 2012 a meta de escolaridade obrigatória de 12 anos, mas advertiu que ainda existem assimetrias regionais ao nível da escolarização.
Então, não era já este ano? Não foi já na quinta-feira? Ah, é até porem um conjunto de soluções em prática, visto que a Srª Sinistra disse que NÃO vai contratar mais professores, pois são necessários "psicólogos e outro pessoal não docente, não professores". Tais medidas serão algo como:
- Substituir as actividades extra-curriculares por aulas, possivelmente dadas pelos psicólogos ou contínuos que a ministra quer contratar em vez de mais professores.
- Terminar com a redução de horários, devido a cargos, e leccionarem mais algumas aulas nessas horas, embora tendo sempre que fazer o trabalho na mesma, mas isso os professores podem perfeitamente trabalhar mais 7 ou 8 horas por dia em casa, visto que não se têm que pagar.
- Convidar os professores aposentados, que tão generosamente estão a ser chamados às escolas em regime de voluntariado "para evitar que se sintam deprimidos" (trabalho escravo) e por cada um destes velhos é mais um jovem desempregado, visto que faz o mesmo serviço mas de borla.
- Convidar os professores desempregados a leccionar também em regime de voluntariado, mas ganhando algo do tipo "tempo de serviço para futuros concursos" (e os imbecis, claro, vão aceitar)
- Ter um horário maior e não remunerado reflecte-se na avaliação. Por exemplo, um professor com 6 horas a mais podia candidatar-se ao "muito bom".
Genial, não é? Continuo a dizer que preferia ir trabalhar para o talho do Modelo em vez de ser professor. Mas isso sou eu.
sexta-feira, 24 de abril de 2009
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Pedras com olhos
"José Sócrates anunciou, esta quinta-feira, no debate quinzenal da Assembleia da República, uma nova bolsa de estudo para os estudantes do ensino secundário.
O novo programa, apresentando pelo Primeiro-Ministro no debate do Parlamento dedicado à Educação, deverá iniciar-se no arranque do novo ano lectivo, em Setembro.
O apoio é destinado aos estudantes com bom aproveitamento e beneficiários do Abono de Família, representando um total mensal de 138 euros para os beneficiários de 1º escalão e 105 euros para os alunos do segundo escalão da acção social.
O primeiro-ministro anunciou ainda que o Governo vai apresentar uma proposta para alargar a escolaridade obrigatória para 12 anos.
A medida, disse Sócrates, significará "para todos os jovens até aos 18 anos a obrigação de frequência de escola ou de um centro de formação profissional"." - JN
Isso! O que faz falta ao país é obrigar pedras com olhos a estarem 12 anos na escola e a passar sem fazerem nenhum, em vez de trabalharem e produzirem algo no país! o que faz falta para sair da crise é terem o 12º ano e nem terem de saber ler, como é agora no 9º ano! Já não tem que haver distinção entre bons e maus alunos, visto que qualquer pedra vai ter o 12º ano sem ter que estudar. Hoje, o que ainda salvava a escola pública é que a palhaçada de "passar sempre" por ordens expressas e directas dadas aos professores acabava no secundário. News Flash! Já não! Os exames de 12º ano, tal como os de 9º, vão passar a consistir na pergunta "Se sabe ler, escreva o seu nome. Boa sorte!"
A melhor desculpa de sempre!
Quando pensamos que NADA podia bater as desculpas de Paulo Bento quando fez o gesto de roubar na final da Taça da Liga "Ah, estava a contar os troféus que já ganhei, 4 e mais este 5", ou a de Jesualdo Ferreira, "Tava aos manguitos e a mandar pró caralho era com os meus jogadores, não era o árbitro", vem a mais genial desculpa de sempre da história do futebol:
"Juande Ramos saiu em defesa de Pepe, depois de o internacional português ter sido expulso e ter agredido jogadores do Getafe. Segundo o técnico «merengue», a intenção de Pepe, depois de o penalty ter sido assinalado, não era a de pontapear o jogador do Getafe, Casquero, mas apenas o de manifestar o seu desagrado: «Pepe irritou-se quando percebeu que era penalty e quería dar pontapés no ar e não no adversário. Estou convencido de que o Comité verá que Pepe perdeu o controlo dos nervios e não queria pontapear ninguém. Enervou-se com ele próprio», justificou."
Só gostava de saber como é que ele próprio não se partiu a rir na hora com a ridiculez e o tamanho da barbaridade que mandou. Pobre anjinho indefeso do Pepe, como todos os centrais da casta produzida no Porto, não é caceteiro, cobarde, selvagem. O moço só se irritou e queria dar pontapés no ar. Melhor, porque não dizer nas suas próprias canelas?
Pepe, o "português"
A agressão do futebolista luso-brasileiro Pepe ao espanhol Casquero, do Getafe, tem hoje eco na imprensa espanhola, que dizem que o defesa do Real Madrid teve um gesto "selvagem" e "vergonhoso".
O jornal desportivo catalão El Mundo Deportivo deixou o FC Barcelona para segundo plano, colocando na capa sete imagens da agressão de Pepe a Casquero, intitulando o gesto do defesa como "Selvagem".
"Pepe deu três pontapés em Casquero, que está no chão, e logo deu um murro em Albín", lê-se ainda na capa do mesmo diário, que fala também em acto vergonhoso.
O El Mundo Deportivo diz que o encontro de quarta-feira "será recordado pela selvagem, brutal e incompreensível agressão" de Pepe, recordando ainda os insultos que dirigiu à equipa de arbitragem quando deixava o terreno de jogo.
Também na Catalunha, o Sport apenas diz na capa que "este Real Madrid não assusta", mas no seu site fala em "selvagem agressão de Pepe a Casquero".
O Sport deixa ainda críticas ao treinador do Real Madrid, Juande Ramos, que disse que Pepe não queria agredir Casquero e que só queria dar "pontapés no ar".
"O central português fez curto-ciruito de uma forma vergonhosa e imperdoável e agrediu Casquero, num acto de absoluta cobardia, já que o jogador do Getafe estava deitado no chão e sem possibilidade de se defender", refere o jornal desportivo catalão." - Em O Jogo
Se este animal é português, por favor eu quero naturalizar-me iraquiano, americano ou afegão, não interessa. Uma besta destas nunca devia sequer ter ido para a selecção, para agora andar nas bocas do mundo como "selvagem e cobarde PORTUGUÊS agride jogador indefeso do Getafe". Pepe, vai para o K-1 ou para o Muai-Thai com o Bruno Alves. E por favor, alguém tire a segunda nacionalidade a este animal, pois não quero que o meu povo seja conhecido como selvagem e cobarde no estrangeiro por causa de atitudes que só mereciam era a exoneração do futebol para o resto da vida.
Silêncio
"José Sócrates revelou ontem que apresentou queixas-crime contra o empresário Charles Smith e todos aqueles que o difamaram e utilizaram o seu nome para obter “vantagens ilegítimas” no âmbito do processo Freeport. Em entrevista à RTP, o primeiro-ministro considerou inclusive que está a ser alvo de uma “tentativa de assassinato político”. Recordou o início do processo, em 2004, quando subiu à liderança do PS, e apontou o dedo a um ex-dirigente do CDS-PP e ao chefe de gabinete do então primeiro-ministro, Pedro Santana Lopes. Em suma, o chefe de Governo declarou: “Sinto-me na pele de um processo kafkaiano” e que é “uma cruz que carrego”.
Sócrates recusou revelar contra quem avançou as queixas-crime, referindo apenas o nome de Charles Smith, arguido no processo Freeport, que citou o seu nome no DVD exibido pela TVI. "Quero saber quem utilizou o meu nome para obter vantagens ilegítimas", disse.
Quanto à Justiça, Sócrates demonstrou plena confiança: "Confio na investigação", repetiu duas vezes, insistindo na legalidade do licenciamento do projecto Freeport em Alcochete. Mais, até assumiu que colocava "as mãos no fogo" pelos seus secretários de Estado da época, responsáveis pelo processo. Contudo, o primeiro-ministro espera que a investigação seja célere e que tudo se esclareça.
Antes de fechar este dossiê, Sócrates apontou o dedo aos jornalistas, em particular à TVI: "Não vêem o telejornal de sexta-feira à noite na TVI [conduzido por Manuela Moura Guedes]? É uma caça ao homem, é um telejornal travestido. É um espaço político feito de ódio e ataque pessoal." O chefe do Governo assegurou, porém, que não avançou com processos contra jornalistas, mas "contra pessoas que me difamaram, que por acaso são jornalistas"." - Correio da Manhã
Silêncio, se não querem ser processados e/ou presos. Até comentava, mas tenho medo.
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Novo Mundial, Nova Ponte, Nova Expo
"O País não precisa de recados, nem de críticas negativas, nem de bota-abaixo. Assim reagiu José Sócrates aos alertas (sérios) de Cavaco Silva face aos riscos do actual contexto de recessão económica. No fundo, o país precisa de um caminho. Sócrates diz conhecê-lo. É Ele, de novo, (a tentação do Poder) quando ouvimos os telejornais em ano de eleições. O grito de mobilização do líder socialista em ano de eleições soou a alguma intolerância. Errado, dizem os politólogos e analistas tendo em conta o período pré-eleitoral. Sócrates sente que o cerco institucional aperta e escolheu (com esse discurso) o caminho mais curto para sacudir a pressão." - Diário Digital
O que o país precisa, já aí vem: um mundial de futebol, uma nova ponte no Tejo, e já agora uma nova expo. Resultou com Guterres, resultará com Sócrates. Não há desemprego, crise ou miséria que se aguentem face a estas demonstrações de riqueza. E não esquecer as pirâmides que o nosso faraó mandou construir à sua imagem: TGV e Aeroporto, que aposto que todos vão usar todos os dias.
Faz-se como em Roma: Dai ao povo pão e circo, e eles aplaudi-lo-hão de pé. Leia-se bola e inaugurações de... coisas!
terça-feira, 7 de abril de 2009
Já que se fala no Pinto da Corruptas!
Aqui fica um cartoon bastante ilustrativo dos últimos sucessos desportivos do dito "animal"!
Agradecimentos ao Henrique Monteiro pelo cartoon.
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Patrocínio fantástico
O A1GP é uma liga de corridas algo parecida à formula 1, com um grande prémio a decorrer em breve no novíssimo autódromo do Algarve. Na foto vê-se a equipa portuguesa. Equipa patrocinada, como podemos ver pela foto, pelo mais avançado, badalado, vendido, computador portátil do mundo.
Quem terá pago o patrocínio? A empresa que faz os portáteis, ou o próprio governo, com os impostos dos contribuintes?
Fica a questão.
Pinto da Costa ilibado
"O encontro foi imprudente e pode levantar suspeitas, mas não prova o pagamento ao árbitro", disse a juíza Catarina Ribeiro, na leitura do acórdão que inocentou os três arguidos no caso que reportava ao encontro Beira-Mar-FC Porto (0-0), da 31ª jornada da Liga de 2003/04, realizado em 18 de Abril de 2004.
Em causa estava um alegado suborno de 2.500 euros ao árbitro, num encontro que teria acontecido em casa do dirigente portista, mas não foram dados como provados os factos imputados pela acusação.
O Ministério Público alegava, com base no testemunho de Carolina Salgado, antiga companheira de Pinto da Costa, que, dois dias antes do jogo, o árbitro e o empresário visitaram o presidente do FC Porto que teria dado do "juiz" de Braga um envelope com dinheiro.
Durante o processo, Pinto da Costa negou sempre ter protagonizado o alegado suborno, explicando que recebeu em sua casa o árbitro Augusto Duarte para o ajudar na resolução de um "problema familiar".
Pinto da Costa e António Araújo estavam pronunciados pelo crime de corrupção desportiva activa, enquanto Augusto Duarte era imputado o crime de corrupção desportiva passiva.
O "caso do envelope", que começou a ser julgado dia 03 de Março, ficou marcado por diversas peripécias envolvendo a gémeas Carolina e Ana Maria Salgado: a primeira foi vítima de insultos e tentativa de agressão e a segunda admitiu que foi paga para mentir.
O processo é um apêndice do megaprocesso "Apito Dourado" e tem como génese casos de alegada corrupção e tráfico de influências no futebol profissional e na arbitragem portuguesa." -SIC
Exactamente. O árbitro tinha problemas familiares e foi falar com o Papa, que amavelmente o recebeu em casa e lhe deu um envelope não com notas mas com fotos de família, ou coisa que o valha.
Caros amigos, é como vos digo, não existe corrupção em Portugal. Por isso é que quem quer que seja acusado de corrupção anda livre, sorridente, e a chamar otários a todos os que sequer acreditaram por um segundo que eles eram culpados. Não eram. Se o tribunal os ilibou, é porque eram mesmo inocentes, não é porque, como dizem os ignorantes, "os poderosos saem sempre em liberdade". Senão, atentem no caso freeport, no Isaltino Morais, na Fátima Felgueiras, ou na casa pia. Ainda nem saíram as sentenças, mas já as conhecemos, vão ser todos ilibados, pois são inocentes. Apenas quem ocupa cargos mais baixos é culpado, mas isso é por mera coincidência! Porque a moral de toda esta gente é, definitivamente, comprovadamente, em tribunal público, julgados pelos seus pares, INOCENTE.
Como dizia um septuagenário ali no café da esquina, ao ver a notícia da inocência de P.C. "se este não é corrupto, nenhum é." Mai nada!
Firme e Hirto
"A Associação Sindical de Professores Licenciados (ASPL) vai entregar amanhã, no Tribunal Administrativo e Fiscal de Viseu, uma providência cautelar com vista à suspensão do concurso de colocação de professores no que respeita exclusivamente ao grupo de Espanhol.
“Tentámos não chegar a este ponto, dialogando com o Ministério da Educação, mas, infelizmente, não encontramos outra forma de reparar a injustiça que se está a verificar”, lamentou a presidente da direcção da associação, Fátima Ferreira, em declarações ao PÚBLICO.
Em causa está uma determinação recente do ministério que tem sido contestada, também, pela Associação Portuguesa de Professores de Espanhol - Língua Estrangeira (APPELE) e por um grupo de representantes de universidades públicas portuguesas. Concretamente, a de que qualquer professor com qualificação profissional numa qualquer Língua Estrangeira ou em Português e com o Diploma Espanhol de Língua Estrangeira (DELE) nível Superior do Instituto Cervantes concorre em igualdade de circunstâncias com os que fizeram a sua licenciatura e profissionalização em Espanhol.
A ASPL – que pede ao Tribunal a suspensão da eficácia de alguns artigos da portaria sobre as habilitações para a docência do Espanhol e das normas do concurso de Professores que dizem respeito a este assunto – argumenta que, apesar de a medida ser transitória, tem efeitos definitivos para os cerca de 200 professores profissionalizados em Espanhol. Isto porque, apesar de eles serem suficientes para preencher as 220 vagas para o quadro de nomeação definitiva este ano criadas, o mais provável é que estas sejam ocupadas por professores profissionalizados em outras línguas mas com mais anos de serviço, já que o Grupo de Espanhol é recente (1999)." - Público
O ministério continua, como sempre, inflexível. firme e hirto que nem uma barra de ferro. Só fazem merda do tamanho duma morada de casas, chegam a admiti-lo, mas nem mexem do mesmo sítio.
Numa qualquer conversa de café, já ouvi quem dissesse:
- Quem será o primo de alguém que tem o CELE e precisa de entrar?
- Quem será o governante que tem direito a parte dos lucros do Cervantes?
São questões que passam pelas mentes de alguns professores do nosso país. Mas, como sabemos, são falsas. Não há corrupção nem interesses em Portugal, muito menos ainda há pessoas incompetentes no governo (ou que entram com cunhas. Que más línguas!). Os professores, esses sim, são "os inúteis mais bem pagos do país", citando o disse uma vez na TVI o douto Miguel Sousa Tavares, do topo da sua omnisciência.
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Governo oferece emprego e dinheiro.
Os jornais de todo o país, os telejornais de todos os canais, abrem a sua sessão com a notícia que todos os portugueses esperavam: o governo vai acabar de vez com o desemprego e a miséria em Portugal, dando emprego a todos os portugueses que o desejem numa qualquer área da função pública, de acordo com as suas habilitações. No caso das pessoas que não podem trabalhar, como inválidos, doentes, pessoas de religiões e etnias que não permitem que se trabalhe, o governo oferece uma renda vitalícia, à semelhança do que já acontece com os rendimentos mínimos, mas com valores bastante mais apetecíveis.
Todos se podem candidatar, bastando ir a http://home.live.com/ e fazer uma pesquisa contendo simplesmente a palavra "merda" (porque raios terão escolhido esta password?). Depois basta entrar na página do Partido Socialista, que é a primeira que surge após a pesquisa, clicar no separador "contactos" e mandar mensagem com nome e morada a dizer que emprego quer e quanto quer ganhar, ou se quer ganhar sem trabalhar.
terça-feira, 31 de março de 2009
Freeport
Será possível que andem a chamar corrupto ao nosso Exmo. Sr. (Engenheiro?) Primeiro Ministro? Por favor! É claríssimo que ele é inocente. Senão vejamos:
1 - Ameaçou imediatamente processar o difamador. Apenas ainda não o fez por falta de tempo, e não por se poder queimar como as más línguas andam a dizer.
2 - Ele acelerou o processo de aprovação de propósito porque faltava uma semana para o fim da legislatura, mas é óbvio que sem qualquer intenção ulterior. Isso são más línguas. Ele, possivelmente, estava simplesmente a demonstrar a celeridade de como devia funcionar o governo e a testar o simplex que temos agora. E, obviamente, terminar o seu trabalho como bom profissional que é, sem deixar mais papelada para o próximo governo ter que despachar.
3 - O roubo do portátil da advogada de quem denunciou o caso foi mera coincidência. Foi com certeza algum simples ladrão. Os SIS não existem, logo nunca poderão ter sido eles.
4 - Não se levanta o sigilo bancário das contas de nenhum membro do governo por protecção da privacidade. É claro que ninguém tem nada a esconder. Ou pensam que iam lá encontrar transacções suspeitas? Mesmo que as houvesse, ninguém era tão parvo que as fizesse na sua própria conta, como se faz em países onde há corrupção, que não é, claramente, o caso de Portugal. A título de exemplo, Isaltino Morais disse, em tribunal, que tudo o que lá mexeu foi a título pessoal e de negócios dele, e a fortuna do primo é do primo, que tem ele a ver com isso? E não venham perguntar pelas contas secretas na Suíça ou em offshores. Se são secretas, não se conhecem. Se se conhecem, não são secretas, logo não existem.
5 - Por último, há aí mais más línguas a dizer que as pessoas andam a receber o dinheiro em numerário, em pequenas prestações. Tenham dó! Só o trabalho que isso dá! Acham mesmo que todas as semanas alguém ia entregar 4000 euros ao primo de alguém, que todas as semanas entregava esse dinheiro ao político em causa? Era esforço a mais. E mesmo que fosse verdade, que me recuso a acreditar que seja, podiam estar a comprar Magalhães. Duh!!!
Maldita esta mania de se desconfiar das pessoas, e dos nossos políticos, que sempre nos deram tudo o que precisamos atempadamente, que nunca nos mentiram ou faltaram a qualquer promessa eleitoral. Tenham vergonha.
segunda-feira, 30 de março de 2009
Monarquias, Óperas e Preservativos
José Eduardo das Savanas, Cavaco & Silva e o resto da trupe, já prontos para jantar, mas à espera da entrada triunfal de sua Majestade Real, o Zézito, que está ligeiramente atrasado.
Ora bem, eis que mais uma figura Real do estrangeiro demonstra classe, bom gosto e distinção. Como não temos muitas figuras públicas com estes três atributos - temos é bastantes sem nenhum deles - e os poucos que temos são praticamente desconhecidos do grande público, que só conhece os Morangos com Açúcar, convém aqui frisar que, por classe não me refiro a escolas, quando digo bom gosto não estou a falar do sabor de determinada comida, e distinção não tem nada a ver com dar nas vistas por tar a fazer merda só pra aparecer na televisão.
Ora, eis que no Bal de la Rose em Monte Carlo, o convidado especial foi nada mais nada menos que o mítico Chuck Berry. E, se no entanto, a honra de convidado especial não lhe era dirigida, passou a ser, visto que a dona Princesa Carolina de Hanover ficou de tal maneira deslumbrada com a actuação e a personalidade do único gajo que arrimou porrada no Keith Richards, que fez questão que o músico se sentasse à mesa da sua família. Aí é que é, menina Carolina. Um grande bem-haja, e que a sua prole seja infinita e continue a ouvir 'Nadine' e 'Johnny B. Goode' pra sempre.
Por cá... ora... bem, por cá, temos o nosso Zézito. Que faz as pessoas esperarem meia hora pra ver uma ópera. Só porque o menino Zézito, depois de ter sido usado e abandonado pelo Txabéz - nem um postalito lhe mandou da Venezuela, nem nada, o bandido - e sabendo que um amor só se esquece com outro amor, achou por bem, pra dar graxa, pois claro, convidar o seu novo amor, um moço de cor chamado José Eduardo das Savanas, para um cafézito e uma óperazita feita por dois moços também de cor e também das savanas.
Resultado: Um destes importantes dignatários atrasou-se, e as pessoas tiveram que esperar, e é se querem. Porque tanto o VOSSO primeiro ministro como o Engenheiro J. das Savanas são pessoas de alto gabarito que não têm que prestar contas a ninguém (vide o tópico imediatamente abaixo, para vários exemplos do que o gajo em que vocês votaram NÃO tem que justificar).
Olhe, senhor primeiro-ministro... se vosselência, por acaso, calhar a ler isto, nem que seja daqui a uns anos, rogo-lhe, por tudo o que é sagrado, que fique em casa. Já não basta a merda que faz em exercício de poder, ainda tem que andar a chatear as pessoas na rua? Tenha dó, homem!
Melhor que o nosso Zézito, aliás, só mesmo o Papa, com a conversa dos preservativos. Mas, antes que critiquem demasiado o moço, não se esqueçam de DOIS pontos IMPORTANTÍSSIMOS da vida deste Alto Dignatário do Jeová, ou lá como se chama essa personagem.
- Primo: O sôr Bento fez, ainda em tenra idade - se bem que não por opção própria, convém dizê-lo - parte da Juventude Hitleriana. Ora, correm rumores de que uma das coisas que era ensinada a estes míudos era que o ânus serve para duas coisas: defecar e aquecer os membros dos Oficiais durante as frias noites alemãs.
- Secundo: Depois disto, o nosso Bentinho foi prá Igreja. Claro, senão não tinha chegado a Papa, óbvio. O chato é que correm também rumores que é ensinado aos Sacristãos que o ânus serve para duas coisas: defecar e aquecer os membros dos Padres durante as longas noites de vigília e oração.
Resumindo e concluindo, pondo de parte a questão da SIDA, e sem querer, de modo algum, questionar a sexualidade do Papa, a verdade é que, se o Sumo Pontífice praticasse o coito, uma coisa é indiscutível, pelo menos até haver mais avanços na medicina: os rapazitos não engravidam.
sexta-feira, 27 de março de 2009
Que vergonha Sr. Primeiro Ministro
-Uma adolescente de 16 anos pode fazer livremente um aborto mas não pode pôr
um piercing.
- Um jovem de 18 anos recebe 200 do Estado para não trabalhar; um idoso
recebe de reforma 236 depois de toda uma vida do trabalho.
-Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.
-O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3
anos a corrigir o erro.
-Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada
2000 habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias.
-Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa á das causas
sociais.
- O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e
empregados. No Fórum Montijo a WC da Pizza Hut fica a 100mts e não tem local
para lavar mãos.
- O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao
petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga
ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos).
- Nas prisões é distribuído gratuitamente seringas por causa do HIV, mas é
proibido consumir droga nas prisões!
- No exame final de 12º ano és apanhado a copiar chumbas o ano, o
primeiro-ministro fez o exame de inglês técnico em casa e mandou por fax e
é engenheiro.
- Um jovem de 14 mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal. Um jovem
de 15 leva um chapada do pai, por ter roubado dinheiro para droga, é
violência doméstica!
- Uma família a quem a casa ruiu e não tem dinheiro para comprar outra, o
estado não tem dinheiro para fazer uma nova, tem de viver conforme podem. 6
presos que mataram e violaram idosos vivem numa sela de 4 e sem wc privado,
não estão a viver condignamente e associação de direitos humanos faz queixa
ao tribunal europeu.
- Militares que combateram em África a mando do governo da época na defesa
de território nacional não lhes é reconhecido nenhuma causa nem direito de
guerra, mas o primeiro-ministro elogia as tropas que estão em defesa da
pátria no KOSOVO, AFEGANISTÃO E IRAQUE.
- Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto
do ano que vem, não pagas as finanças a tempo e horas passado um dia já
estas a pagar juros.
- Fechas a janela da tua varanda e estas a fazer uma obra ilegal,
constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.
- Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos o pões a
trabalhar contigo num oficio respeitável, é exploração do trabalho infantil,
se és artista e o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas
8 horas por dia ou mais, a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe!
-Numa farmácia pagas 0.50€ por uma seringa que se usa para dar um
medicamento a uma criança. Se fosse drogado, não pagava nada!
Obrigado Portugal. Estamos orgulhosos.