terça-feira, 31 de março de 2009
Freeport
Será possível que andem a chamar corrupto ao nosso Exmo. Sr. (Engenheiro?) Primeiro Ministro? Por favor! É claríssimo que ele é inocente. Senão vejamos:
1 - Ameaçou imediatamente processar o difamador. Apenas ainda não o fez por falta de tempo, e não por se poder queimar como as más línguas andam a dizer.
2 - Ele acelerou o processo de aprovação de propósito porque faltava uma semana para o fim da legislatura, mas é óbvio que sem qualquer intenção ulterior. Isso são más línguas. Ele, possivelmente, estava simplesmente a demonstrar a celeridade de como devia funcionar o governo e a testar o simplex que temos agora. E, obviamente, terminar o seu trabalho como bom profissional que é, sem deixar mais papelada para o próximo governo ter que despachar.
3 - O roubo do portátil da advogada de quem denunciou o caso foi mera coincidência. Foi com certeza algum simples ladrão. Os SIS não existem, logo nunca poderão ter sido eles.
4 - Não se levanta o sigilo bancário das contas de nenhum membro do governo por protecção da privacidade. É claro que ninguém tem nada a esconder. Ou pensam que iam lá encontrar transacções suspeitas? Mesmo que as houvesse, ninguém era tão parvo que as fizesse na sua própria conta, como se faz em países onde há corrupção, que não é, claramente, o caso de Portugal. A título de exemplo, Isaltino Morais disse, em tribunal, que tudo o que lá mexeu foi a título pessoal e de negócios dele, e a fortuna do primo é do primo, que tem ele a ver com isso? E não venham perguntar pelas contas secretas na Suíça ou em offshores. Se são secretas, não se conhecem. Se se conhecem, não são secretas, logo não existem.
5 - Por último, há aí mais más línguas a dizer que as pessoas andam a receber o dinheiro em numerário, em pequenas prestações. Tenham dó! Só o trabalho que isso dá! Acham mesmo que todas as semanas alguém ia entregar 4000 euros ao primo de alguém, que todas as semanas entregava esse dinheiro ao político em causa? Era esforço a mais. E mesmo que fosse verdade, que me recuso a acreditar que seja, podiam estar a comprar Magalhães. Duh!!!
Maldita esta mania de se desconfiar das pessoas, e dos nossos políticos, que sempre nos deram tudo o que precisamos atempadamente, que nunca nos mentiram ou faltaram a qualquer promessa eleitoral. Tenham vergonha.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário