quinta-feira, 12 de março de 2009

Elevar o nível de vida




"O sucesso do ano passado e o forte empenho das autoridades regionais foram decisivos para a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) voltar a realizar a final da Taça da Liga no Estádio Algarve, garantiu hoje Hermínio Loureiro." - O Jogo

É capaz de ser verdade. Não é, com certeza, o único motivo. Deve ser mais para que as pessoas, ao sentarem-se nas cadeiras, limpem o pó com as calças e tirem algumas teias de aranha daquele tão fantástico investimento.

Não é que um bom estádio não faça falta ao Algarve, longe disso. Mas devia ter havido algum cuidado na construção dos estádios do Euro 2004. Quase metade deles são agora utilizados por equipas de escalões inferiores. Isso não é mau: no mundial da Coreia do Sul - Japão foram construídos estádios na Coreia em localidades onde nem há equipas profissionais. Se os portugueses querem ter um nível de vida elevado, deve copiar os bons exemplos que vêm de fora. Começar por pôr bons estádios onde eles não fazem falta é uma forma tão válida de elevar o nosso nível de vida como investir na educação, na saúde, na segurança social.

Sem comentários:

Enviar um comentário