quarta-feira, 11 de março de 2009
Telenovela P.C. e Duas Irmãs
Poderia bem ser o título do novo êxito português das noites televisivas. Tem todos os elementos para isso. Senão vejamos:
Duas irmãs, gémeas, separadas uma da outra (à nascença, já agora, para dar mais efeito dramático).
Um delas namora com um colega de escola do seu avô (efeito dramático), que é alegadamente um padrinho mafioso (efeito dramático) duma qualquer cidade nortenha.
Separa-se, e vai ter com outro alegado padrinho mafioso, mas bonzinho, (efeito dramático), doutra parte do país, que lhe paga para fazer livros e colaborar em filmes.
A outra irmã, pobre, é aliciada pelo alegado padrinho do norte a mentir sobre a irmã má e vil (efeito dramático), que afinal já era boa, tornando-se assim a irmã pobre a má e corrompida pelo dinheiro.
A irmã má (ou será a boa?) é agredida por alguém à porta do tribunal a mando de a) alegado padrinho do norte b) alegado padrinho do sul, para disfarçar, c) irmã boa (afinal é boa ou má?) d) todos os anteriores.
A irmã pobre, já quase rica, arrepende-se em tribunal (secretamente aliciada por a) alegado padrinho do sul b) ministério público c) ambos os anteriores) e confessa-se. Mas a juíza (outra má, Até ver. Ou será boa?) não a deixa confessar os seus pecados (efeito dramático e suspense suficiente para 3 ou 4 episódios).
Falta só fazer o resto da história. Tínhamos aí para 200 episódios de "belas" noites na TVI ou na SIC. Não perca os próximos episódios num qualquer telejornal perto de si.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário