quarta-feira, 11 de março de 2009
O Sporting podia ter ganho
Ontem se viu que era perfeitamente possível a equipa de Paulo Bento ter dado a volta à eliminatória da liga dos campeões. Muitos cépticos diziam que não era possível ganhar por seis ou mais golos de diferença, mas demonstrou-se o contrário: 7-1. Pena que tenha sido o clube errado.
Mas, pelo menos, ficou de novo demonstrada a incomparável qualidade do futebol português, ou de algumas das suas equipas. Um equipa dita "grande", que festejou a passagem à segunda fase da referida competição europeia como se de um troféu se tratasse, foi cilindrada, sovada, humilhada, por um clube também dito grande de outro país.
Junta-se mais esta façanha sportinguista a:
- Terem sido "a pior equipa de sempre da Champions" no ano em que fizeram um ponto na fase de grupos. Um ponto inteirinho, que festejaram como se fosse uma vitória, pois foi frente ao Real Madrid logo na primeira jornada.
- Conseguirem perder a final da taça Uefa em casa, e depois de terem estado a ganhar por 1-0, foram humilhados por uma equipa sem expressão europeia, o Dínamo de Moscovo, por 1-3.
No entanto, a prestação europeia do Sporting foi, no geral, boa. Passou a primeira fase, algo inédito na equipa. Mas será que um "grande" se devia contentar com isso?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário