sexta-feira, 13 de março de 2009
Medina Carreira Vs Mário Crespo
(…) o Estado não existe “para dar respostas aos empresários, mas sim, para lhes dar condições de trabalho” e que devem ser “os empresários a traçar o seu próprio caminho“. Considerou ainda que “a saída para Portugal está no aumento da competitividade e na produção para exportação“ e, por outro lado, “não podemos continuar a permitir a rotativa produção da ignorância“! - Medina Carreira, entrevistado por Mário Crespo - SIC
Foi talvez um dos melhores momentos de Televisão a que assisti em toda a minha Vida. Henrique Medina Carreira é um fiscalista tendo sido Ministro das Finanças do I Governo Constitucional.
Esperando-se mais uma entrevista ao estilo de Mário Crespo, Medina Carreira apareceu com um grande poder de resposta incorporado com uma capacidade de síntese e de lógica espantosa.
Foi o primeiro Individuo que vi "calar" autenticamente esse grande comunicador que é Mário Crespo.
É verdade que traçou um destino cruel ao nosso país, referindo que nem "Jesus Cristo teria soluções para Portugal". Contudo, não foi "velho do Restelo" e soube fundamentar o seu pessimismo com Factos!
Quando questionado sobre o estado da politica actual Medina Carreira não hesitou em criticar o "lobby" partidário que permite que haja uma alternância democrática fraca, em que dois partidos coexistem somente para se apoderarem do aparelho de estado.
Falou também nas mentiras das campanhas eleitorais e no autismo dos politicos em relação ao Portugal real e em relação aos eleitores.
São 30 minutos extraordinários onde é feito um dignóstico irrepreensivel da descaraterização deste país à beira mar plantado!
Aconselho vivamente a que quem não viu que veja!Lamento que o nosso SISTEMA continue descaradamente a a afastar estas pessoas da elite politica Portuguesa.
Aqui fica o Link:
http://www.youtube.com/watch?v=LffslKoCqZo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Bom ver que há quem fale do que se devia falar, e onde devia falar, como Medina. Pena que dificilmente tenha algum efeito, se a sua voz for a única a levantar-se. Já estava na hora de as pessoas neste país terem os balls no sítio e fazerem alguma coisa em vez de estarem amagados, com medo de falar.
ResponderEliminar